O Escritório

Conheça a MPGAA

O MPGAA nasceu da necessidade de um arquiteto em desenvolver a sua marca e seu próprio repertório. Após quinze anos como titular de importantes studios, o jovem e veterano profissional Miguel Pinto Guimarães encontra o momento ideal em 2003, e junto com Adriana Moura e Renata Duhá, parte em busca de um ideal. A procura pela casa ideal, pela essência da casa brasileira. A busca pelo bem pensar a cidade. O MPGAA é a reunião de uma equipe talentosa e jovem, lapidada com tempo e precisão, preparada para atender a clientes exclusivos. Dedicada à criação de uma arquitetura que mira o bem viver de seus usuários, tanto na esfera individual quanto na coletiva.

Arquitetos Associados

Miguel Pinto Guimarães

Miguel se formou em 1997 em Arquitetura e Urbanismo pela UFRJ. Abriu seu próprio escritório com Thiago Bernardes aos 18 anos. Comandaram juntos esse studio até que foram convidados a assumir o escritório de Claudio Bernardes, renomeado Bernardes Jacobsen Guimarães. Após dois produtivos anos, deixou a sociedade e abriu o seu próprio negócio em 2003, tendo realizado desde então mais de 400 projetos por todo o país e no exterior.

Adriana Moura

Adriana é arquiteta e urbanista, formada pela FAU-UFRJ em 1995. Estagiou e trabalhou no escritório Claudio Bernardes e Jacobsen e no escritório de Thiago Bernardes e Miguel Pinto Guimarães. Hoje, como sócia, administradora e gestora de negócios do MPGAA, também exerce a função de coordenadora do departamento de design e decoração. Atualmente é professora no curso "One year Design de Interiores" no IED Rio de Janeiro.

Renata Duhá

Renata é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFF, pós-graduada em Design pela UGF e cursou Gestão Empresarial para Escritórios de Arquitetura e Design de Interiores na FGV. Trabalhou na Thiago Bernardes e Miguel Pinto Guimarães, e na Bernardes, Jacobsen e Guimarães Arquitetura. Em 2003 entrou pro time do MPGAA e em 2006 tornou-se sócia e coordenadora da equipe de arquitetura.

Arquitetos

Arquiteto formado pela Universidade Nove de Julho. Trabalhou como projetista na Kahn Brasil. Na CP Visual, Innovare Virtual e Digital Light se especializou em design 3D. Em 2014 tornou-se parte da equipe do MPGAA como designer 3D.

Cesar dos Santos

Formada em Jornalismo/Comunicação Social na FACHA e em Design de Interiores na Universidade Cândido Mendes. Trabalhou no escritório da Maria José Prior com decoração de festas e casamentos. Em 2009 tornou-se parte da equipe do escritório Miguel Pinto Guimarães Arquitetos Associados. 

Tati Viany

Arquiteto e urbanista, formado pela Universidade Federal Fluminense. Trabalhou como arquiteto nos escritórios Archi5, Cadas Arquitetura e na construtora Osborne.

Rafael Amorim

Arquiteta e urbanista formada pela UFRJ. Estagiou nos escritórios Afonso Kuenerz Arquitetura e Planejamento, De Fournier & Associados e no núcleo de engenharia e arquitetura do Shopping da Gávea. Em 2013 iniciou o estágio no MPGAA, tornando-se arquiteta em 2014.

Natália Lopes

Arquiteta e urbanista, formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora em 2003. Trabalhou no Mascarenhas Arquitetos Associados em Juiz de Fora, além de ter seu próprio escritório, o Obra de Arquitetos. Em Belo Horizonte trabalhou no Dávila Arquitetura e SRabelo Arquitetura.

Roberta Lopes

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRJ e com pós-graduação em Design de Interiores pelo Instituto Europeu de Design em Roma. Trabalhou nos escritórios ALB Arquitetura e Juliana Fraga Arquitetura, antes de se juntar à equipe do MPGAA.

Helena Costa

Estagiários

  • Rodrigo Fernandes Mello
  • Bernardo de Mattos
  • Ingrid Santos Dias
  • Luciana Nogueira
  • Ana Beatriz Freitas
  • Nathália Lia
  • Diana Passos

Administração

  • Lindalva Oliveira
  • Thiago Ribeiro

Gerente Geral

  • MIllena Servino